A cada dois meses, os vigários responsáveis pelas cinco regiões forâneas da Diocese de Crato se reúnem com o bispo Dom Gilberto Pastana para partilhar a caminhada pastoral nas 57 paróquias e três áreas pastorais que formam essa pequena porção do povo de Deus no Sul do Ceará. Os encontros acontecem, sempre, na Cúria Diocesana, às nove da manhã.
Nesta terça, dia 9 de abril, mais uma reunião foi registrada. Na pauta, estava principalmente o Projeto de Iniciação à Vida Cristã, apresentado em fevereiro deste ano. O projeto tem a intenção de despertar e propor um amadurecimento inicial da fé, educando os fiéis como verdadeiros discípulos de Jesus Cristo. Leia mais aqui: http://diocesedecrato.org/em-assembleia-catequistas-estudam-o-projeto-diocesano-de-formacao-de-iniciacao-a-vida-crista/
Para o Padre Paulo Evangelista, vigário na Forania V, a reunião dos forâneos é oportunidade de encontro para partilhar a caminhada nas paróquias, os desafios e as conquistas. “Nós temos essa possibilidade de, juntos, partilharmos o modo de fazer que está dando certo em uma paróquia, tudo para gestar essa unidade também no nosso modo de fazer pastoral”, explicou.
Entrevista e fotos: Patrícia Silva
Texto: Patrícia Mirelly