O mês de novembro começou com novidades na Pascom Brasil. “Tempo de esperançar” é o nome da campanha lançada na última segunda-feira, 1, para renovar a identidade dos perfis da pastoral e motivar os agentes na retomada das atividades. O avatar e capas nas plataformas Facebook, YouTube e Instagram passaram a ser usados em cor verde.
Conforme a mensagem do coordenador-geral, Marcus Tullius, divulgada em vídeo, desde o início da pandemia, as redes da Pascom Brasil apresentavam um convite claro sobre o momento vivido: fique em casa. Isso se refletiu na mudança do avatar, que converteu o logotipo da pastoral em uma casa. “Esta era a melhor mensagem que nós poderíamos comunicar neste tempo de tamanha incerteza e tamanhas dificuldades pelo qual nós estamos passando”, afirma.
Mesmo a pandemia não tendo acabado, afirma o coordenador, “nós podemos vislumbrar com esperança o alvorecer de um novo tempo. Muitas atividades já estão sendo retomadas, seja na sociedade civil, seja na igreja”. Para ele, mais do que uma mudança na imagem, é também uma atitude que devem ter os pasconeiros.
“Por meio desta mudança na identidade visual, queremos levar você a proclamar isso por meio de sua ação pastoral, de ser um profeta da esperança, um discípulo missionário da esperança.”