Centenas de pessoas estão desaparecidas e muitas vidas foram perdidas com o rompimento na manhã desta terça-feira da represa Xepian-Xe Nam Noy, localizada 550 km da capital Vientiane.
Cidade do Vaticano
O Papa Francisco recebeu com pesar a notícia da perda de vidas humanas e dos danos causados pelas graves inundações após a ruptura de uma represa no sudeste do Laos na manhã desta terça-feira.
No telegrama assinado pelo cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin e enviado às autoridades civis e eclesiásticas locais, o Santo Padre assegura sua oração “especialmente pelo repouso dos falecidos, pela cura dos feridos e pelo consolo de todos aqueles que choram a perda de seus entes queridos e que temem pela vida daqueles que ainda estão desaparecidos”.
O Pontífice também encoraja as autoridades civis e a todos os envolvidos nos trabalhos de busca e salvamento das vítimas dessa tragédia. A todos envia sua bênção.
O rompimento da represa Xepian-Xe Nam Noy, localizada 550 km da capital Vientiane, liberou 5 bilhões de metros cúbicos de água, inundando seis povoados e deixando mais de 6 mil pessoas desabrigadas. Muitos tiveram que buscar refúgio no telhado das casas.
Centenas de pessoas estão desaparecidas e muitas vidas foram perdidas, informa a agência de notícias estatal.
Segundo a BBC, as obras começaram em 2013 e a hidrelétrica deveria começar a gerar energia ainda este ano.