Para encerrar os dias de intensa oração e louvor ao “santo dos pobres”, após um dia de programação intensa, foi realizado um Momento Eucarístico, que contou com a presença do bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana e do pároco, o Padre Arileudo Machado. Diante de Jesus Eucarístico, cada fiel depositava aos pés do altar do Senhor os seus pedidos e agradecimentos.
Decorado com flores naturais em tons de amarelo e branco, a imagem de São Francisco se destacava ao centro do carro-andor. À frente, um carro trazia a cruz, sinal do Amor de Deus que dá a vida pelos homens, na qual São Francisco tinha grande apresso e devoção.
A tradicional procissão que antes reunia uma multidão aconteceu sem a presença dos fiéis. Estes, de suas casas e reunidos em família, esperaram a passagem da imagem do Pai Seráfico, para pedir a sua intercessão e benção. Enquanto o coral entoava os benditos e hinos ao patrono, o povo que esperava a passagem da imagem, em meio a palmas gritava em voz forte: “Viva nosso padroeiro, viva São Francisco!”. Nas fachadas das casas pequenos altares, velas e fachadas foram preparados, tudo ornado para bem acolher a visita tão esperada.
Por Jornalista Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação