Com a proximidade do mês de março de 2024, período em que a toda a Nação Romeira celebrará com júbilo os 180 anos de nascimento do Padre Cícero Romão Batista, começa a ser pensada uma programação para marcar esta data festiva. Nesta quarta-feira, 27 de setembro, o bispo da Diocese de Crato, Dom Magnus Henrique, o vigário-geral, Padre José Adelino Dantas, e o Padre Cícero José, reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, reuniram-se com os prefeitos dos municípios de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, e de Maracanaú, Roberto Pessoa. O objetivo do encontro foi apresentar um livro e discutir a proposta de um Seminário a ser realizado durante a Semana Padre Cícero.
O livro intitulado: “Padre Cícero 180 anos, o Santo do povo” procura destacar a importância da atuação histórica e social do Padre Cícero, somando-se a tantas outras obras que abordam como tema principal a vida e missão do Patriarca de Juazeiro do Norte. Além disso, a proposta do Seminário também prevê como ramificação, a montagem de espetáculos teatrais e cantorias, manifestações ligadas à cultura e tradição popular presentes na região do Cariri.
“É uma alegria receber este projeto de um livro sobre a história do Padre Cícero. Como diocese, nos alegramos por tudo aquilo que vem resgatar a memória do grande Patriarca do Nordeste, homem que marcou a história de Juazeiro e, hoje, do Nordeste e do Brasil”, comentou Dom Magnus sobre a proposta de lançamento do livro.
Por: Assessoria de Comunicação da Diocese de Crato