Por: Alex Ferreira – Setor de Comunicação do Regional
Foi inaugurado no dia 04/12 (sábado) o Centro Social Lumem Dom Edmilson da Cruz, no bairro do Moura Brasil, na capital cearense.
O Centro Social traz uma homenagem ao bispo emérito de Limoeiro do Norte, dom Edmilson da Cruz, que no último dia 05/12 (domingo) celebrou 73 anos de ordenação presbiteral. A homenagem partiu do Pe. Bezerra, pároco da Paróquia São Francisco de Assis e Vigário Episcopal da Região São José da arquidiocese de Fortaleza.
“Esse Centro Social vai funcionar todos os dias, no trabalho e atividades com crianças, jovens, adolescentes e famílias de vulnerabilidade. São atividades esportivas, educativas, culturais, profissionalizantes e de evangelização. A casa, a frente dela é virada ali no Moura Brasil, mas o fundo, a porta de trás, fica o corredor do ‘Oitão Preto, a cracolândia de Fortaleza’, onde todos os dias tem centenas de pessoas fazendo uso de crack. A gente vai conseguir, além de evitar que muitas crianças e adolescentes entre nas drogas, na prostituição e criminalidade, Vamos conseguir resgatar muitos dessa situação”, falou Edwin Costa, fundador da Obra Lumem.
A Obra Lumem tem ao todo 23 casas de acolhimento, na região metropolitana tem casas na: Pacatuba, Caucaia, Fortaleza, Aquiraz e Eusébio. no restante do país, com casas em: Salvador, Natal, São Carlos (SP), Recife e João Pessoa.
Imagens: Obra Lumem