Bento XVI: "Estou peregrinando rumo à Casa"


 


O Papa emérito responde, em breve carta ao jornal italiano ‘Corriere della Sera’, às preocupações dos leitores sobre suas condições de saúde: “Estou circundado de amor e bondade”


 


Cidade do Vaticano


“No lento declínio das forças físicas, estou peregrinando interiormente rumo à Casa…”: é o que escreve o Papa emérito Bento XVI em uma breve carta dirigida ao jornal italiano ‘Corriere della Sera’, em resposta às preocupações e pedidos dos leitores de notícias sobre suas condições de saúde. A carta está publicada na edição desta quarta-feira (07/02) do cotidiano.


“Estimado Dr. Massimo Franco – escreve Ratzinger ao jornalista responsável – comoveu-me que tantos leitores de seu jornal desejem saber como transcorro este último período de minha vida. Posso dizer somente que, no lento declínio das forças físicas, estou peregrinando interiormente rumo à Casa”.


“ É uma grande graça para mim estar circundado neste último trecho do caminho – por vezes um pouco cansativo – por um amor e uma bondade que jamais poderia imaginar ”


“Neste sentido – continua o Papa emérito – interpreto a solicitação de seus leitores como um acompanhamento nesta fase. Por isso, não posso que agradecer, assegurando minha oração a todos vocês”.


A carta é assinada a mão.