O secretário da Pastoral da Juventude do Meio Popular – PJMP, Francisco Ítalo Morais, apresentou aos bispos, padres, religiosas e leigos que estavam reunidos na manhã do dia 27/06, a temática do Congresso Nacional da PJMJ que acontecerá de 09 a 13 de julho em Goiana. Na ocasião Francisco Ítalo falou sobre a caminhada da pastoral no regional, atuante desde 1981 e estando hoje implantada em 06 dioceses, com atuação em várias frentes de trabalho. Do regional sairão três ônibus com representações juvenis, assessores e convidados. A PJMP está inserida na estruturação da Comissão para Juventude e também da articulação das Pastorais Sociais do Regional.
O Congresso Nacional
Com o tema: “Águas e Profecias: Luzes do Meio Popular Gerando Vidas” e cujo lema é “Juventude e seu Protagonismo, Resistência e Liberdade”, o 5º Congresso da PJMP acontecerá na cidade de Goiana entre os dias 069 a 12 de julho de 2018 e contará com plenárias temáticas e diversas. O Congresso comemora 40 anos de caminhada da PJMJ.
Para Wellington Neto, secretário nacional da PJMP, “esperamos encerrar o congresso com aproximadamente mil pessoas entre elas jovens, assessores, e militantes que construíram essa caminhada de 40 anos dedicados a construção do Reino, em defesa dos direitos da juventude empobrecida e marginalizada. O tempo atual nos provoca a ser jovens proféticos à luz do evangelho”.
O Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, bispo de Imperatriz do Maranhão, dom Vilson Basso, fala que “celebrar 40 anos de história e caminhada é uma data importante, significativa. Enfrentando as intempéries do dia a dia, da travessia no deserto, entre obstáculos e oportunidades, exercendo o protagonismo. Como Igreja jovem, como água que brota do templo, levando vida por onde vai passando, por que ‘a juventude é a bandeira do amor’”.
Com informações: jovens conectados
Por: Alex Ferreira – Setor de Comunicação Regional NE 1