Aconteceu num último fim de semana (8 a 10/09) a Assembleia Diocesana das CEBS e o 22º Grito dos Excluídos em Iguatu, Ceará.
Sob a coordenação do padre Anastácio Ferreira, a caminhada percorreu as ruas do centro de Iguatu, seguindo o trajeto tradicional do Grito dos Excluídos: Igreja do Prado, 27 de Novembro, Floriano Peixoto, Eduardo Lavor, Agenor Araújo, Santos Dumont, Floriano Peixoto, Adail Barreto, até chegar à Praça da Matriz de Santana. Lá, foram calorosamente recebidos pelo Vigário Geral da Diocese, Padre João Batista, que os acolheu em uma grande festa.
Você tem fome e sede de justiça, igualdade e solidariedade? É hora de refletir sobre isso na Assembleia das CEBS, que acontece neste fim de semana, sob o tema “Você tem fome e sede de que?”.
Este evento é uma oportunidade para discutir as questões sociais que afetam nosso país e buscar soluções para combater as desigualdades. O Grito dos Excluídos, marcado para sábado, dia 9 de setembro, trará palestras, debates, oficinas e apresentações culturais.
A Assembleia das CEBS reúne padres, religiosos e representantes da sociedade civil, demonstrando o poder da união em prol de um Brasil mais justo para todos, independentemente de raça ou condição social.
22º Grito dos Excluídos e da Assembleia das Cebs em Iguatu. Juntos, podemos construir um Brasil mais justo e fraterno.
GALERIA DE FOTOS
Informações e texto: Site diocese de Iguatu