Família diz que milagre completa 7 anos no próximo dia 12 de outubro e teria ocorrido em Campo Grande (MS). O processo de beatificação de Carlo Acustis ocorreu neste sábado (10) em Assis, na Itália.
Por Graziela Rezende, G1 MS
O dia mal amanheceu neste sábado (10) e a costureira já estava tocando a campainha para entregar a roupa do estudante Matheus Lins Vianna, de 10 anos, em Campo Grande. Muito elegante e com uma máscara que estampava a foto, do agora beato, Carlo Acutis, ele seguiu para a paróquia São Sebastião, acompanhado da família, onde assistiu a missa e acompanhou o processo de beatificação de Carlo, direto de Assis, na Itália.
“Estou muito, muito feliz pelo meu amigo mora no céu”, disse ao G1 o garoto. Segundo a mãe dele, a dona de casa Luciana Lins Vianna, de 40 anos, o filho está vivendo um momento muito intenso e diz ter muito carinho por Carlo. No entanto, ele ficou meio confuso, desde que inúmeras pessoas passaram a procurar a família e os abordarem para tirar fotos, conversar e falar sobre o milagre.
“Ao final da missa teve muita gente querendo falar conosco e não conseguimos sair. Pediram para tirar foto com o meu filho e ele não gosta muito de multidão. Inclusive tive que fazer um acordo com ele, já que a gente sempre sentava no fundo na igreja. Eu disse a ele que uma forma de agradecer ao Carlo era nos expor, falar do milagre em nossas vidas, principalmente porque ele estava vivo e com saúde”, disse a mãe.
Segundo Luciana, não só ela como o filho Matheus, o irmão dele e os avós fizeram questão de participar da missa em ação de graças a Carlo. “É difícil até descrever, mas eu sempre tive fé na santidade do Carlo desde que começamos a conhecer a história dele.