Além do bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, o bate-papo contou com a presença do Cura da Catedral, Padre José Vicente Pinto, o pároco e reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, Padre Cicero José da Silva, e do reitor do Seminário São José, Padre Acúrcio Barros. O bispo da Diocese de Tianguá, Dom Francisco Edimilson, e o fundador da Comunidade Filhos Amados do Céu, Padre Sebastião Monteiro, também deram sua contribuição virtualmente.
As mídias digitais têm se apresentado para a Igreja como instrumentos de aproximação dos fiéis, sobretudo neste tempo de pandemia em que a forma presencial está restrita. Por isso a Pastoral de Comunicação (Pascom) da Sé Catedral intensificou os trabalhos na internet a fim de impulsionar a evangelização.
Para Julia Matias, membro da Pascom, ver essas novas ferramentas é gratificante. “Quem atua na Pascom sabe o quanto lutamos para levar o evangelho e divulgar o trabalho da nossa paróquia. Vê hoje o crescimento dela nos mostra que estamos no caminho certo. Vejo essas ferramentas como facilitadoras da comunicação, como uma forma de acelerar a chegada da evangelização nos lares de cada paroquiano da Catedral”, contou.
No lançamento das novas plataformas, o bispo diocesano falou da importância do cristão em comunicar. “Somos cristãos quando nos fazemos discípulos do Senhor e nos fazendo discípulos d’Ele, comunicamos Ele como Caminho, Verdade e Vida, fazendo dos outros discípulos”, disse, motivando os seguidores ao engajamento. Segundo Dom Gilberto, uma das vertentes da comunicação são os meios. Utilizá-los significa garantir que o ‘conteúdo salvífico’ chegue aos lares de cada irmão. “Você deve fazer acontecer, com a divulgação, o convencimento, ajudar a levar a palavra de Deus e falar daquilo que estão vendo e ouvindo nos meios de comunicação”, acrescentou.
O Web Site e a Web TV Catedral da Penha já estão disponíveis para acesso. É possível conferi-los aqui: https://secatedralcrato.com.br/
E aqui: https://www.youtube.com/channel/UCSe0LpaFc7MeOMkSqifKLsw
Também nas redes sociais: Instagram: @catedraldapenha; Facebook: Catedral da Penha Crato
Por: Mychelle Santos/Assessoria de Comunicação