Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Artigos

  23/04/2018 
DOM JOSé GISLON, BISPO DE EREXIM

Colocar-se em oração para escutar, discernir e viver o chamado

 

Estimados Diocesanos! Na missa do Santo Crisma deste ano, foi feito o lançamento da “Ação Evangelizadora” Cada Comunidade uma nova vocação. Não foi um gesto isolado da nossa Diocese, mas um projeto que envolve todas as Dioceses dos três Estados do Sul do Brasil, que está sendo acolhido também por outras Dioceses em nível nacional. O primeiro passo no chamado vocacional, em todos os níveis, começa através da escuta “em oração”, para discernir o que Deus quer dizer-nos.

Neste quarto domingo do tempo pascal, lembrado também como o domingo do Bom Pastor, nas palavras do Evangelho, no qual Jesus, o Divino Mestre, se apresenta como o “bom pastor, que dá a vida por suas ovelhas” (Jo 10,11), a Igreja, “comunidade de fé”, coloca-se em prece no 55º Dia Mundial de oração pelas vocações. Todos os batizados fazem parte da comunidade dos discípulos/as missionários/as, chamados a seguir de perto o Senhor Jesus, a estar com Ele dia e noite, a partilhar o mistério da sua Cruz e Ressurreição, a expor-se à Palavra e ao Espírito, para “escutar, discernir, viver a chamada do Senhor”.

A mensagem do Papa Francisco para o 55º Dia mundial de oração pelas vocações nos lembra que “também nestes tempos agitados, a nossa vida e a nossa presença no mundo são fruto duma vocação divina”. Não estamos abandonados à própria sorte, pois “o mistério da Encarnação nos lembra que Deus não cessa jamais de vir ao nosso encontro: é Deus conosco, nos acompanha nas estradas por vezes poeirentas da nossa vida, na dor e nas alegrias da nossa caminhada, marcada pela sede de amor e felicidade”.

Assumir uma vocação pessoal, que nasce da escuta e do discernimento diante do Senhor, nos dá a possibilidade de vivê-la intensamente, colocando os nossos talentos a serviço do Evangelho, mas também sendo instrumentos do amor de Deus no mundo, através da doação no amor serviço, que vai se consumindo e fazendo da vida uma contínua oferenda ao Pai.

Última atualização: 23/04/2018 às 08:17:30
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente este artigo

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.
 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

Rua Felino Barroso, 405 -  Bairro de Fátima  •  CEP: 60050-130  •  Fortaleza - CE
Caixa Postal 126 / 60001-970  •  Fone/Fax: (85) 3252-4046

  www.igenio.com.br