Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Outras Notícias - CNBB Nacional e Arquidiocese de Fortaleza

  07/03/2019 

Dioceses de Itapipoca, Sobral e Tianguá em “último adeus” ao Pe. Francisco Régio

 

Alt

Em momento de comoção, os presentes se despediram e renderam homenagens ao padre durante velório e sepultamento, no último dia 28 de fevereiro

Com a triste notícia do falecimento do padre Francisco Régio Araújo Bezerra, na última quarta-feira (27), sacerdotes, leigos e fiéis compareceram no velório e sepultamento realizados no dia 28, na cidade de Granja, na Diocese de Tianguá. A ocasião contou com a presença do Bispo da Diocese de Itapipoca, Dom Antônio Roberto Cavuto, além de padres, diáconos e seminaristas das Dioceses de Itapipoca, Sobral e Tianguá.

O corpo do padre Francisco foi velado durante a madrugada do dia 28, na Igreja Matriz, na cidade de Granja. Após, foi celebrada uma missa, às 8h, pelo bispo da Diocese de Itapipoca, Dom Antônio Roberto Cavuto. Às 10h, o corpo foi transladado da Igreja para o Cemitério da cidade, onde foi sepultado.

Biografia

Padre Francisco Régio Araújo Bezerra era natural de Granja – Estado do Ceará. Filho de Aurea Araújo de Oliveira Bezerra e Francisco Anastácio Bezerra. Nasceu no dia 30 de outubro de 1978.

Padre Régis como é conhecido por todos, entrou para o seminário no ano de 2000, fazendo o postulando no Seminário São Boaventura, em São Luís, Maranhão. Em 2003 fez noviciado na Ordem dos Frades Menores Conventuais em Brasília. No ano de 2009, concluiu seus estudos no Seminário da Prainha, em Fortaleza, Ceará. Em 2010 foi para Paracuru onde permaneceu até sua ordenação sacerdotal.

Foi ordenado sacerdote no dia 10 de agosto de 2012 na Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, Paracuru, pela imposição das mãos de Dom Frei Antônio Roberto Cavuto, Bispo Diocesano de Itapipoca.

Pe. Régis foi Vigário da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, Itapipoca de 2014 à 2016. Era cerimoniário da Diocese de Itapipoca desde fevereiro de 2017 e membro da Equipe de Formação para Diáconos Permanentes desde 2010. De 2014 a 2016, foi Assessor Eclesiástico do Setor Diocesano de Juventudes, contribuindo fortemente para sua organização a nível de expressões juvenis.

Assumiu a função de Reitor do Seminário São João Paulo II e vigário paroquial da Paróquia de São José, Itapipoca, em fevereiro de 2016, funções exercidas até o dia de hoje.

Com informações: da página facebook Diocese de Itapipoca

Confira as fotos!

Crédito das fotos: Inácio Júnior, Carol Sá e Jacó Fontenele

 

Fonte: Diocese de Tianguá
Última atualização: 07/03/2019 às 10:05:50
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.
 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

Rua Felino Barroso, 405 -  Bairro de Fátima  •  CEP: 60050-130  •  Fortaleza - CE
Caixa Postal 126 / 60001-970  •  Fone/Fax: (85) 3252-4046

  www.igenio.com.br