Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Outras Notícias - CNBB Nacional e Arquidiocese de Fortaleza

  07/05/2018 

Encontro com a Juventude é realizado na diocese de Crateús, no regional NE !

A Diocese de Crateús, no Ceará, recebeu nos dias 04, 05 e 06 de Maio a visita de Pe. Toninho Ramos, atual Assessor da Comissão Episcopal Pastoral para Juventude da CNBB-CEPJ, responsável por acompanhar e animar a evangelização da juventude no Brasil. A visita teve por objetivo o Estudo Diocesano sobre Juventudes, momento histórico na vida da Diocese, pois neste ano dentro das três prioridades escolhidas pela diocese, CEBS, Juventudes, cuidado com a vida, tem um olhar mais especial para a prioridade juventudes. Pe. Toninho foi acompanhado por Claima Aguiar, secretaria da Comissão Episcopal Pastoral para Juventude do Regional Ne1.

O estudo aconteceu no Centro de Treinamento Dom Fragoso, em Crateús. A proposta central do encontro foi o estudo com Tema: Aproximações com mundo juvenil. Metodologias para o trabalho pastoral. Na ocasião, Pe.Toninho apresentou uma retrospectivas da Evangelização da Juventude, com suas realidades, subsídios, estruturas de acompanhamentos, formação integral do Jovem, formação intergral do discípulo-missionário, dentre outras realidades que envolvem a Juventude. Dom Ailton Menegussi, Bispo Diocesano de Crateús, fez em sua fala uma reflexão sobre o Sínodo: “Os Jovens, a fé e o discernimento vocacional” que se desenvolverá nos anos de 2018 a 2020, período em que estaremos vivendo a preparação, realização e acolhimento das conclusões do Sínodo dos Bispos.

O encontro mobilizou as lideranças, e suas respectivas representações juvenis, Pastorais das Juventudes (PJ, PJR), Setor Diocesano, Movimentos Eclesiais, Serviços, Novas Comunidades, Congregações Religiosas, Organização Eclesial, JM, e a presenças de todos os Padres e Agentes Pastorais e representantes que atuam na Evangelização Juvenil.

O encontro foi finalizado dia 06 de Maio com um almoço de onde todos saíram certos que devemos “Olhar o passado com gratidão, viver o presente com paixão e abraçar o futuro com esperança.”

A Comissão Episcopal Pastoral para Juventude do Regional Ne1 agradece ao Pe.Adriano Candido, atual Assessor Eclesiástico para Juventude da Diocese de Crateús, ao Pe.Mailson, Pe.Helton e Dom Ailton por sua acolhida e receptividade.

Por Claima Aguiar - Setor de Juventude

Acompanhe as fotos: https://www.facebook.com/cnbbregionalne1/posts/2096115593965292

Fonte: Setor de Juventude
Última atualização: 09/05/2018 às 17:12:23
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.
 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

Rua Felino Barroso, 405 -  Bairro de Fátima  •  CEP: 60050-130  •  Fortaleza - CE
Caixa Postal 126 / 60001-970  •  Fone/Fax: (85) 3252-4046

  www.igenio.com.br