Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Outras Notícias - CNBB Nacional e Arquidiocese de Fortaleza

  10/04/2018 

Arquidiocese de Fortaleza envia Comissão Dom Lustosa à Roma

 

No próximo dia 8 de abril estarão partindo, com destino a Roma, representantes da Comissão Arquidiocesana de Apoio à Causa de Beatificação e Canonização de Dom Antonio de Almeida Lustosa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques.

À frente da comitiva, a Irmã Margarida Maria Sales (Josefina), coordenadora da Comissão, que irá participar do II Seminário para a Promoção das Causas de Beatificação e Canonização na Família Salesiana, juntamente com o Assessor Teológico do Processo, padre Abimael Francisco do Nascimento, msc, pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Sagrado Coração, na Aerolândia, acompanhados do Sr. José Evenilde Benevides Martins e Srª Lucia Maria Lustosa da Costa Martins, casal de membros colaboradores da Comissão.

O Seminário acontecerá de 10 a 14 de abril na Casa Geral dos Irmãos das Escolas Cristãs, na Via Aurélia, em Roma, visando primordialmente oferecer orientações e boas-práticas a fim de promover as causas dos candidatos à santidade canonizada da Família Salesiana, além de auxiliar no reconhecimento e acompanhamento dos presumidos milagres e, ainda, compreender o verdadeiro significado e as finalidades de um processo de canonização.

O conclave contará com a presença de representantes de 160 países e tem a direção geral de Dom Pierluigi Cameroni, sdb, Postulador Geral das Causas na Família Salesiana, assessorado por Dom Stefano Vanoli, Secretário do Seminário.

A iniciativa do Encontro propõe-se, portanto, a promover o conhecimento, a imitação e a intercessão dos irmãos e irmãs da família salesiana que o Senhor nos deu como modelos de vida, companheiros de viagem e intercessores e, ao mesmo tempo, sob o enfoque que merece ser conhecido e valorizado nos aspectos litúrgico-celebrativo, espiritual, pastoral, eclesial, educativo e cultural.

Na oportunidade, será apresentado audio-visual sobre a vida, obra pastoral e as virtudes heróicas do Servo de Deus Dom Antônio de Almeida Lustosa.”

Outras informações sobre o Seminário aqui

Fonte: Arquidiocese de Fortaleza
Última atualização: 10/04/2018 às 15:15:10
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.
 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

Rua Felino Barroso, 405 -  Bairro de Fátima  •  CEP: 60050-130  •  Fortaleza - CE
Caixa Postal 126 / 60001-970  •  Fone/Fax: (85) 3252-4046

  www.igenio.com.br