Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Outras Notícias - CNBB Nacional e Arquidiocese de Fortaleza

  13/10/2017 
CANçãO NOVA

Encerramento do Centenário de Fátima enfatiza paz mundial

A missa de encerramento das celebrações do Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, foi marcada por um pedido de paz mundial. A celebração foi presidida na manhã desta sexta-feira, 13, pelo bispo da Diocese de Leiria-fátima, Dom Antônio Marto.

Confira também
.: Em vídeo, Papa fala sobre o fim do Centenário das Aparições de Fátima

Diante da iminente ameaça de uma guerra nuclear, Dom Antônio Marto falou da mensagem profética de esperança de Fátima. “A paz é um tema central da mensagem. Ao pedir para se rezar o terço pela paz todos os dias, Nossa Senhora quer desencadear, através da oração, uma mobilização geral do povo católico que leve ao compromisso ativo pela paz no mundo”, afirmou o bispo ao renovar o apelo deixado pelo Papa Paulo VI em 1967.

“Nesta época em que estamos a viver uma certa indiferença religiosa, uma espécie de eclipse, ocultamento cultural de Deus, Maria convida-nos hoje a descobrir o gosto e o encanto de Deus e da sua beleza, a proclamar como Deus é grande”, afirmou o bispo. Nesta perspectiva, Dom Marto convidou todos ao desafio de tornar Deus presente na humanidade, como futuro de Fátima e da fé cristã.

Leia também
.: Entenda a interpretação da Igreja a respeito do “segredo de Fátima”

As várias mensagens deixadas em Fátima pelos Papas que visitaram o Santuário, foram citadas por Dom Marto para reforçar o poder da misericórdia de Deus, diante da força do mal. “O Papa Francisco repetiu aqui duas vezes: ‘Temos Mãe’! Eu permito-me acrescentar: sim, temos mãe de ternura e de misericórdia, solícita e defensora dos pobres, dos que sofrem, dos humildes e humilhados, dos oprimidos, dos sós, dos abandonados e descartados pela cultura da indiferença, de quem diz: que me importa o outro? Cada um que se arranje”, concluiu.

A celebração também foi marcada pela emoção e recordação dos milhares de peregrinos que visitaram, ao longo destes cem anos, a Cova da Iria, centro de Fátima onde fica o santuário. Foram saudados também os peregrinos de 45 países estrangeiros, além dos milhares de portugueses, que participaram das celebrações conclusivas do Centenário das Aparições. Na tradicional mensagem aos doentes, Dom Marto mostrou-se comovido pelo sofrimento das pessoas que têm ido a Fátima, agradecer com testemunhos de fé.

Acesse
.: Vídeos sobre o centenário de Fátima
.: Notícias sobre o centenário de Fátima

As celebrações de 13 de outubro começaram durante a madrugada, num cenário marcado pelo nevoeiro, tendo como tema ‘Maria, Estrela da Evangelização’. O Santuário de Fátima informou que o total de grupos de peregrinos estrangeiros entre maio e outubro de 2017 foi de 4986, um aumento de 285% face ao período homólogo em 2016 (1745 grupos); o número dos grupos portugueses foi de 1191 (1092 em 2016).

Fonte: www.cancaonova.com.br
Última atualização: 13/10/2017 às 11:15:32
 

Notícias Relacionadas

26/10/2017    Papa terá videoconferência com vítimas do terremoto no México
26/10/2017    Testemunho dos mártires impõe seguir adiante no ecumenismo, diz Papa
26/10/2017    Papa diz que é preciso coragem para acreditar no perdão de Deus
26/10/2017    É lícito o lucro?
25/10/2017    Para presidente da CNBB, não se pode responder intolerância com intolerância
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.
 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

Rua Felino Barroso, 405 -  Bairro de Fátima  •  CEP: 60050-130  •  Fortaleza - CE
Caixa Postal 126 / 60001-970  •  Fone/Fax: (85) 3252-4046

  www.igenio.com.br