Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Outras Notícias - CNBB Nacional e Arquidiocese de Fortaleza

  18/04/2017 
EDITORIAL

O amor venceu a morte

Cidade do Vaticano (RV) – “O amor é o motor que faz mover a nossa esperança”: foi o que disse o Papa Francisco na última quarta-feira, dia 12 de abril, na audiência geral na Praça São Pedro, elogiando, em particular, as mães que quando dão à luz uma vida sofrem, mas depois, quando veem o filho, se esquecem da dor.

 

Tivemos uma Semana Santa muito difícil e triste em que o amor foi mais uma vez pisado e o irmão ignorado. A semana começou com os atentados contra cristãos coptas no Egito. Uma semana com dor, com novos episódios de perseguição contra cristãos em vários países, onde em muitos deles, as comunidades fiéis a Cristo tiveram que redimensionar as celebrações pascais e em muitos casos cancelá-las.

É Cristo que continua ainda hoje a ser perseguido, ferido, humilhado, escarnecido. Sim, como recordou o Papa Francisco no último Domingo de Ramos, Cristo está presente em muitos dos nossos irmãos e irmãs que hoje, sim hoje, padecem tribulações como Ele: “sofrem com o trabalho de escravos, sofrem com os dramas familiares, as doenças... Sofrem por causa das guerras e do terrorismo, por causa dos interesses que se movem por trás das armas que não cessam de matar. Homens e mulheres enganados, violados na sua dignidade, descartados.... Jesus está neles, em cada um deles, e com aquele rosto desfigurado, com aquela voz rouca, pede para ser enxergado, reconhecido, amado.”

“Não há outro Jesus: é o mesmo que entrou em Jerusalém por entre o acenar de ramos de palmeira e oliveira. É o mesmo que foi pregado na cruz e morreu entre dois ladrões. Não temos outro Senhor para além d’Ele. É o mesmo que ressuscitou dos mortos”.

Jesus é a nossa esperança – como recorda sempre Francisco - esperança que nasce da Cruz. E a esperança que nasce da Cruz é diferente daquela do mundo. É a lógica do amor humilde, o verdadeiro caminho de Deus.

A Igreja celebra na noite deste sábado de aleluia a Ressurreição de Jesus, na noite santa em que Cristo passou da morte à vida. Pensemos nos nossos irmãos perseguidos que também neste ano viveram o calvário do sofrimento das perseguições e guerras. Um calvário que não termina, mas com a certeza de um amor sem fim d’Aquele que deu sua vida por nós.

A Redação do Programa Brasileiro da Rádio Vaticano, deseja a todos os ouvintes, leitores, amigos, uma Feliz Páscoa, na esperança que nasce da Cruz, do amor sem limites de um Deus que se fez homem, padeceu a Cruz, morreu e ressuscitou. O amor venceu a morte. Cristo ressuscitou, este é o alegre anúncio que ecoa em todo o mundo.

Fonte: www.br.radiovaticana.va
Última atualização: 18/04/2017 às 11:06:45
 

Notícias Relacionadas

09/10/2017    Sonhos à luz do sol
04/10/2017    Outubro 2017: “O dia dos pobres – “Não amemos com palavras, mas com obras”
02/10/2017    Com os braços abertos
16/08/2017    Espaço Interativo - Domingo, 13 de agosto
24/07/2017    Editorial: Papa Francisco, nós também ficamos com saudades
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.
 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

Rua Felino Barroso, 405 -  Bairro de Fátima  •  CEP: 60050-130  •  Fortaleza - CE
Caixa Postal 126 / 60001-970  •  Fone/Fax: (85) 3252-4046

  www.igenio.com.br