Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Notícias

  11/08/2017 
IGREJA \ IGREJA NA AMéRICA

Catedral de Santiago vira restaurante solidário por uma noite

Santiago (RV) – Durante uma noite e para marcar o início do mês da solidariedade, a catedral de Santiago do Chile se transformou num grande restaurante solidário ao receber 350 pessoas entre idosos, voluntários e moradores de rua. O Cardeal Ricardo Ezzati comentou sobre o momento de encontro, acolhida e gratidão: “o amor faz milagres. Multiplicamos os milagres de Jesus com gestos de bondade”, disse ele.

 

Os voluntários que administram diversos centros de acolhimento e restaurantes para pobres na capital organizaram tudo. Eles são acostumados a trabalhar com grandes mesas solidárias através de 40 iniciativas diversas, coordenadas pela Pastoral Social e pela Caritas, destinadas aos mais desfavorecidos, aos moradores de rua, estrangeiros, idosos, pessoas que vivem problemas como a falta de trabalho ou várias formas de dependência.

O arcebispo do Chile, ao dar as boas vindas aos presentes, disse que a solidariedade é um modo de mostrar que somos todos irmãos e irmãs: “não existe diferença de pele ou de condição social. A gente se torna irmãos e irmãs porque temos um só Pai, que é Deus, e um irmão, Jesus, que entregou a sua vida para sermos todos irmãos”.

O Card. Ezzati convidou, ainda, a deixar as portas sempre abertas, não somente durante o mês da solidariedade, para que “os irmãos que têm mais necessidade possam encontrar a dignidade do afeto, da acolhida, do respeito, que se expressam também através de uma xícara de café ou de um almoço oferecido; gestos que evangelizam e rendem presente o amor de Deus”. 

Fonte: www.br.radiovaticana.br
Última atualização: 11/08/2017 às 09:59:30
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.
 

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

Rua Felino Barroso, 405 -  Bairro de Fátima  •  CEP: 60050-130  •  Fortaleza - CE
Caixa Postal 126 / 60001-970  •  Fone/Fax: (85) 3252-4046

  www.igenio.com.br